A Liga do Direito da Mulher foi criada em 2023, pelas estudantes do curso de Direito da UNG Itaquá, devido à necessidade de aumentar a discussão sobre assuntos relativos ao Direito da Mulher dentro do contexto universitário.
Por meio da LDM, diversos assuntos são abordados, como as notícias relacionadas ao Direito da Mulher, discussões sobre a história de mulheres inspiradoras, que foram deixadas de lado pela “História tradicional”, convites para palestras com a palavra de convidados sobre assuntos pertinentes ao tema.
Em nossos estudos, nos aprofundamos buscando respostas para as seguintes perguntas:
- Quanto o olhar jurídico poderia ajudar em pautas que já estudávamos como mulheres?
- Quanto nossas leis e jurisprudências estão com mentalidades atrasadas?
- Como seria importante para a causa se tivessem mais juristas lutando na linha de frente pelo direito das mulheres?
O direito das mulheres não está restrito somente à área criminal. Neste semestre, iniciaremos estudando sobre a importância e a construção do direito das mulheres ao longo dos séculos.
Nos próximos semestres, pretendemos trazer novos panoramas para este estudo, como nas áreas de tributário, empresarial, civil e processo civil, trabalhista, crianças e adolescentes, entre vários outros.
Para participar, basta ficar de olho nos nossos editais divulgados semestralmente (para isso, acompanhe nosso Blog e Instagram @ligadireitodamulher_UNG.
O processo seletivo é por meio de envio de carta motivacional e currículo e, na segunda fase, entrevista com a coordenadora do curso de Direito, e uma das docentes líderes.
Por: Regiane Golla
Comentários
Postar um comentário